sábado, 24 de abril de 2010

Sem Rooney, Manchester United cumpre o dever de casa e vence o Tottenham


Dois pênaltis de Giggs e um golaço de Nani definem triunfo no Old Trafford. Diabos Vermelhos reassumem liderança, mas precisam secar o Chelsea



A aflição da torcida do Manchester United ao ver Rooney nas tribunas acabou em felicidade neste sábado. Na teoria, o jogo mais difícil da reta final terminou com a esperança do título cada vez maior para a equipe do técnico Alex Ferguson. Com um ótimo segundo tempo, os Diabos Vermelhos venceram o Tottenham por 3 a 1, no Old Trafford, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Giggs, com dois pênaltis muito bem cobrados, e Nani, em um golaço, definiram o placar dos mandantes. King descontou. Os brasileiros Gomes e Rafael foram titulares.



Nani dá um lindo toque de cobertura e deixa Gomes sem reação: golaço desempatou jogo no Old Trafford

No próximo fim de semana, o compromisso do United é contra o desinteressado Sunderland, que não tem mais chances de rebaixamento ou classificação para as ligas europeias, fora de casa. Antes, no entanto, o compromisso é na frente da TV. O Chelsea joga em Stamford Bridge contra o Stoke City e um tropeço mantém os Diabos na liderança, com 79 pontos. O Tottenhamm, que briga pela última vaga na Liga dos Campeões e estacionou nos 64, torce contra o Manchester City antes de receber o Bolton.



Confira a classificação atualizada e tabela de jogos do Campeonato Inglês

Primeira etapa sonolenta

Ryan Giggs cobrou dois pênaltis com perfeição

Apesar da grande expectativa, o jogo começou em ritmo lento. As equipes trocavam passes, mas insistiam pelo meio e encontravam bons bloqueios. Até os 28 minutos, em um chute despretensioso de Pavlyuchenko, nenhuma chance de gol dos dois lados.

O lance foi a chave para que o Manchester despertasse. Na jogada seguinte, Bale furou na grande área e Berbatov quase aproveitou. Um minuto depois, Valencia disparou em contra-ataque e arriscou. Gomes caiu bem para defender. Aos 31, Nani lançou Evra, que mandou de primeira, por cima. Assim como Berbatov, aos 40.

Chances e gols

A segunda etapa começou quente. Pavlyuchenko aproveitou bobeada de Evra e mandou para fora. O lateral-esquerdo não estava muito bem e passou mal em campo. Aos 9, Evra levantou, Berbatov desviou de cabeça e Fletcher não alcançou na melhor chance dos Red Devils até então. Palacios respondeu na sequência e chutou para defesa de Van der Sar.

O Manchester cresceu e logo abriu o placar. Berbatov fez grande jogada e ajeitou de calcanhar para Evra, que sofreu pênalti de Ekotto. Giggs cobrou no canto direito de Gomes: 1 a 0. Quase deu para o brasileiro.


Berbatov teve participação importante na vitória: passe de calcanhar no primeiro pênalti

Quando o United “cozinhava” o jogo, um escanteio mudou tudo. Aos 26, Bale cobrou na cabeça de King, que subiu mais alto do que Vidic e empatou. Festa do treinador Harry Redknapp.

Durou pouco. Aos 35, Macheda, que acabara de entrar no lugar de Rafael, deu linda enfiada para Nani, que invadiu a área e deu um toque de cobertura por Gomes. Um golaço.



Sob festa da torcida, o Manchester United fechou o caixão antes do fim. Nani recebeu na grande área e foi atropelado por Palacios. O experiente Giggs cobrou no outro canto, mas não deu chances a Gomes: 3 a 1. Com dois dele.

Manchester United: Van der Sar, Rafael (Macheda), Vidic, Evans e Evra (O’Shea); Fletcher, Scholes e Giggs; Valencia (Carrick), Berbatov e Nani.

Tottenham: Gomes, Assou-Ekotto, Dawson, King e Bale; Bentley (Lennon), Huddlestone, Palacios e Modric; Defoe (Crouch) e Pavlyuchenko (Gudjohnsen).

Veja a 36ª rodada completa:

Sábado
Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton x Blackburn
Hull City x Sunderland
Bolton Wanderers x Portsmouth
West Ham x Wigan
Arsenal x Manchester City

Domingo
Aston Villa x Birmingham City
Burnley x Liverpool
Everton x Fulham
Chelsea x Stoke City

Sem comentários:

Enviar um comentário