domingo, 25 de abril de 2010

Jogo emocionante no Pacaembu

Santos--> Felipe, Pará (Madson), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (André) e Robinho.

Santo André--> Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Rômulo; Alê, Gil, Branquinho (Pio) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes (Hallisson).

Estádio--> Pacaembu, em São Paulo.
Árbitro--> Paulo Cesar de Oliveira.
Auxiliares--> Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira.

sábado, 24 de abril de 2010

Kaká volta após 45 dias, faz um gol e dá vitória ao Real Madrid fora de casa

Craque entra no segundo tempo e garante 2 a 1 contra o Zaragoza

A torcida do Real Madrid esperou 45 dias para ver Kaká em campo novamente e, em alguns sites na internet, chegou a acusar o brasileiro de estar se poupando para chegar inteiro na Copa do Mundo. Neste sábado, o craque voltou a atuar e deu a melhor resposta para calar os críticos: com apenas 15 minutos em campo, entrou bem e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Zaragoza, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.



Kaká não atuava desde 10 de março (1 a 1 com o Lyon, pela Liga dos Campeões) por causa de um problema muscular na coxa. Sem ele, o Real venceu Valladolid, (4 a 1), Sporting Gijón (3 a 1), Getafe (4 a 2), Atlético de Madri (3 a 2), Racing Santander (2 a 0), Almería (2 a 0) e Valencia (2 a 0), mas perdeu para o Barcelona (2 a 0) e deixou o maior rival sozinho na liderança.


Kaká parece tirar um peso das costas ao comemorar o gol da vitória do Real

Com o resultado no estádio La Romareda, o time de Manuel Pellegrini segue em segundo lugar com 86 pontos, apenas um atrás do Barcelona, faltando quatro rodadas para o término (mais cedo, o Barça bateu o Xerez por 3 a 1). O Real vai enfrentar Osasuna, Mallorca, Athletic Bilbao e Málaga, enquanto a equipe de Pep Guardiola pega Villarreal, Tenerife, Sevilla e Valladolid.

Raúl fez o primeiro do Real, e Colunga marcou para o Zaragoza. Kaká começou no banco e só entrou aos 30 do segundo tempo. Com apenas 15 minutos de jogo, Pellegrini teve que tirar Van der Vaart, contundido. Mas em vez de escolher Kaká, que joga na mesma posição do holandês, preferiu colocar Raúl em campo.

Aos 27, o camisa 7 quase marcou: após um forte de chute de direita, a bola bateu no goleiro Roberto e na trave. Em um jogo tenso na Romareda, o primeiro tempo terminou sem gols e com quatro cartões amarelos (Ponzio, Arbeloa, Eliseu e Gabi).


Ampliar Foto Agência/EFE Agência/EFE
Marcelo voltou a jogar bem pelo Real

Na etapa final, o Real abriu o placar com apenas cinco minutos. Higuaín chutou de longe, Roberto defendeu. No rebote, Cristiano Ronaldo chutou dentro da área e o goleiro pegou de novo. A bola voltou para o português, que rolou para Raúl marcar 1 a 0.

Um minuto depois, Raúl deixou o campo, também machucado. Mais uma vez, Pellegrini preferiu deixar Kaká no banco e colocou Benzema. Logo depois, o Zaragoza ficou com um jogador a menos em campo: Contini deu uma cotovelada em Higuaín e foi expulso.

Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa empataram, com um belo gol de Adrián Colunga: aos 16, o atacante ganhou da defesa do Real, driblou Casillas e deixou o placar em 1 a1.

Seis minutos depois, o time de Madri acertou outra bola na trave, após cabeçada de Sergio Ramos. Aos 30, finalmente Pellegrini colocou Kaká em campo, no lugar de Gago. E a história do jogo mudou.

Logo em seu primeiro lance, o brasileiro recebeu pela direita e bateu forte, mas o goleiro defendeu. Aos 37, o craque acertou o alvo: Cristiano Ronaldo deu para o ex-são-paulino dentro da área, pela direita, e o camisa 8 bateu cruzado, rasteiro, sem defesa. Gol da vitória do Real, 2 a 1.

Na comemoração, Kaká correu para abraçar membros da comissão técnica e os jogadores no banco de reservas. Praticamente todos os atletas do Real foram celebrar com ele, como Cristiano Ronaldo.



Confira os jogos da 34ª rodada (horários de Brasília):

Sábado
Barcelona 3 x 1 Xerez
Zaragoza 1 x 2 Real Madrid
Valencia 1 x 0 La Coruña

Domingo
12h Mallorca x Málaga
Racing Santander x Villarreal
Almeria x Espanyol
Sporting Gijon x Valladolid
14h Atlético de Madri x Tenerife
16h Getafe x Sevilla

Segunda-feira
16h Osasuna x Athletic Bilbao



Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/espanhol

Campeonato Paranaense




Com o Coxa campeão na Vitória contra o Atlético,3 times ainda segue em busca da participação na Copa do Brasil,e são eles o Operário/PR,Paranavaí e Cascavel.





Classificação

1º Coritiba 20 Ptos
2º Atlético/PR 16 Ptos
3º Iraty 11 Ptos
4º Paraná 10 Ptos
5º Operário/PR 5 Ptos
6º Cascavel 4 Ptos
7º Paranavaí 4 Ptos
8º Corinthians/PR 1 Pto

Próximos Jogos

Coritiba x Cascavel
Atlético/PR x Iraty
Paraná x Operário/PR
Paranavaí x Corinthians/PR

Marcos Assunção faz exames e treina à tarde com o elenco do Alviverde


Na última quinta-feira, volante de 33 anos assinou contrato até 2011



A expectativa da imprensa, na manhã deste sábado, era pelo primeiro treino de Marcos Assunção com o elenco do Palmeiras. No entanto, o volante não foi visto no campo da Academia de Futebol. Recém-contratado, o jogador foi fazer uma bateria de exames no Hospital do Coração antes de ir ao gramado. Ele treinará com o grupo à tarde, também na Academia. Cleiton Xavier elogiou a chegada do reforço.



- Sempre precisamos de reforços, principalmente de qualidade. Não é qualquer um. Temos um brasileiro longo e toda equipe gostaria de ter um cara experiente como ele, que fez um grande Campeonato Paulista e tem bola parada como poucos - ressaltou Cleiton Xavier.



Marcos Assunção tem 33 anos e assinou contrato com o Palmeiras até 2011. O volante, que firmou o acordo com o Verdão na última quinta-feira e antes estava no Grêmio Prudente, acompanhou os jogos do Palmeiras contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que valeram a classificação às quartas. O jogador já atuou com o técnico Antônio Carlos entre 2000 e 2001 pelo Roma (Itália).

Sem Rooney, Manchester United cumpre o dever de casa e vence o Tottenham


Dois pênaltis de Giggs e um golaço de Nani definem triunfo no Old Trafford. Diabos Vermelhos reassumem liderança, mas precisam secar o Chelsea



A aflição da torcida do Manchester United ao ver Rooney nas tribunas acabou em felicidade neste sábado. Na teoria, o jogo mais difícil da reta final terminou com a esperança do título cada vez maior para a equipe do técnico Alex Ferguson. Com um ótimo segundo tempo, os Diabos Vermelhos venceram o Tottenham por 3 a 1, no Old Trafford, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Giggs, com dois pênaltis muito bem cobrados, e Nani, em um golaço, definiram o placar dos mandantes. King descontou. Os brasileiros Gomes e Rafael foram titulares.



Nani dá um lindo toque de cobertura e deixa Gomes sem reação: golaço desempatou jogo no Old Trafford

No próximo fim de semana, o compromisso do United é contra o desinteressado Sunderland, que não tem mais chances de rebaixamento ou classificação para as ligas europeias, fora de casa. Antes, no entanto, o compromisso é na frente da TV. O Chelsea joga em Stamford Bridge contra o Stoke City e um tropeço mantém os Diabos na liderança, com 79 pontos. O Tottenhamm, que briga pela última vaga na Liga dos Campeões e estacionou nos 64, torce contra o Manchester City antes de receber o Bolton.



Confira a classificação atualizada e tabela de jogos do Campeonato Inglês

Primeira etapa sonolenta

Ryan Giggs cobrou dois pênaltis com perfeição

Apesar da grande expectativa, o jogo começou em ritmo lento. As equipes trocavam passes, mas insistiam pelo meio e encontravam bons bloqueios. Até os 28 minutos, em um chute despretensioso de Pavlyuchenko, nenhuma chance de gol dos dois lados.

O lance foi a chave para que o Manchester despertasse. Na jogada seguinte, Bale furou na grande área e Berbatov quase aproveitou. Um minuto depois, Valencia disparou em contra-ataque e arriscou. Gomes caiu bem para defender. Aos 31, Nani lançou Evra, que mandou de primeira, por cima. Assim como Berbatov, aos 40.

Chances e gols

A segunda etapa começou quente. Pavlyuchenko aproveitou bobeada de Evra e mandou para fora. O lateral-esquerdo não estava muito bem e passou mal em campo. Aos 9, Evra levantou, Berbatov desviou de cabeça e Fletcher não alcançou na melhor chance dos Red Devils até então. Palacios respondeu na sequência e chutou para defesa de Van der Sar.

O Manchester cresceu e logo abriu o placar. Berbatov fez grande jogada e ajeitou de calcanhar para Evra, que sofreu pênalti de Ekotto. Giggs cobrou no canto direito de Gomes: 1 a 0. Quase deu para o brasileiro.


Berbatov teve participação importante na vitória: passe de calcanhar no primeiro pênalti

Quando o United “cozinhava” o jogo, um escanteio mudou tudo. Aos 26, Bale cobrou na cabeça de King, que subiu mais alto do que Vidic e empatou. Festa do treinador Harry Redknapp.

Durou pouco. Aos 35, Macheda, que acabara de entrar no lugar de Rafael, deu linda enfiada para Nani, que invadiu a área e deu um toque de cobertura por Gomes. Um golaço.



Sob festa da torcida, o Manchester United fechou o caixão antes do fim. Nani recebeu na grande área e foi atropelado por Palacios. O experiente Giggs cobrou no outro canto, mas não deu chances a Gomes: 3 a 1. Com dois dele.

Manchester United: Van der Sar, Rafael (Macheda), Vidic, Evans e Evra (O’Shea); Fletcher, Scholes e Giggs; Valencia (Carrick), Berbatov e Nani.

Tottenham: Gomes, Assou-Ekotto, Dawson, King e Bale; Bentley (Lennon), Huddlestone, Palacios e Modric; Defoe (Crouch) e Pavlyuchenko (Gudjohnsen).

Veja a 36ª rodada completa:

Sábado
Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton x Blackburn
Hull City x Sunderland
Bolton Wanderers x Portsmouth
West Ham x Wigan
Arsenal x Manchester City

Domingo
Aston Villa x Birmingham City
Burnley x Liverpool
Everton x Fulham
Chelsea x Stoke City

Copa do Brasil - Quartas de Finais

CBF divulgou nesta Sexta-feira o horário e os confrontos da quartas de finais da Copa do Brasil.

28/04 21:50 Vitória x Vasco
28/04 21:50 Atlético/MG x Santos
29/04 19:30 Palmeiras x Atlético-GO
29/04 21:30 Fluminense x Grêmio
-----------------------------------------
05/05 19:30 Vasco x Vitória
05/05 19:30 Santos x Atlético/MG
05/05 19:30 Atlético-GO x Palmeiras
05/05 21:50 Grêmio x Fluminense

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Presidenta do Flamengo Patrícia Amorim demite Andrade.


Patrícia Amorim demite Técnico Andrade que levou o Flamengo ao titúlo brasileiro de 2009,apesar de sua classificação Andrade sai,e quem Patrícia está procurando é Leonardo (atualmente no Milan),mas torcida pede vinda de Joel Santana(atualmente no Botafogo),Flamengo irá enfrentar o Corinthians nas Oitavas de Final.

Robinho: 'O Santos teria chances de ganhar a Copa'

Rei do Drible concorda com Pelé, que quer todo o elenco santista na disputa do Mundial

Depois do Rei Pelé declarar que levaria o time todo do Santos para a disputa da Copa do Mundo, foi a vez de Robinho reforçar o coro. Para o Rei do Drible, a equipe, hoje a sensação do futebol no país com um futebol envolvente e ofensivo, teria condições de ganhar o Mundial.

- Esse time teria chance, por que não? Nosso time é unido, está jogando bem e, por méritos, está bem nas duas competições que vem disputando. Todos os jogadores que estão aqui tem chances de estar na Copa. Mas só o Dunga pode selecionar - afirmou.

Em meio ao frisson causado pelas atuações do Peixe na temporada, surgem inúmeras campanhas para a convocação do atacante Neymar e do meia Paulo Henrique Ganso para a Copa. A comoção para vê-los na Seleção Brasileira é grande, e defendida pelo camisa 7.

- O Neymar merece todos os elogios. Ele é um jogador diferenciado, que tem uma facilidade espetacular para driblar e sabe finalizar muito bem. Ele vem crescendo e amadurecendo a cada jogo. O futuro dele é brilhante e promisssor - elogiou o atacante, sem se esquecer do maestro santista.

- O Ganso joga muito. Tenho prazer em jogar ao lado dele. Tanto o Ganso quanto o Ney são jogadores diferenciados, inteligentes. O futuro deles é na Seleção, não sei se agora ou daqui a pouco. Mas sem dúvida são jogadores que farão história, não

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Confira a tabela da Copa do Brasil 2010

Confira ordem, horário, datas e locais dos jogos das oitavas:

Jogos de ida

Quarta-feira, 14/04

Portuguesa 0 x 1 Fluminense - Canindé, em São Paulo

Santa Cruz 1 x 2 Atlético-GO - Arruda, no Recife
Corinthians-PR 0 x 1 Vasco - Durival de Brito, em Curitiba
Grêmio 3 x 1 Avaí - Olímpico, em Porto Alegre
Santos 8 x 1 Guarani - Vila Belmiro, em Santos
Atlético-MG 1 x 0 Sport - Mineirão, em Belo Horizonte

Quinta-feira, 15/04

19h30m - Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR - Palestra Itália, em São Paulo

21h - Vitória 4 x 0 Goiás - Barradão, em Salvador

Jogos de volta

Quarta-feira, 21/04

16h - Vasco 2 x 1 Corinthians-PR - São Januário, no Rio de Janeiro
19h30m - Guarani 3 x 2 Santos - Brinco de Ouro, em Campinas
21h50m - Goiás 2 x 2 Vitória - Serra Dourada, em Goiânia
21h50m - Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras - Arena da Baixada, em Curitiba
21h50m - Avaí 3 x 2 Grêmio - Ressacada, em Florianópolis
21h50m - Sport 0 x 2 Atlético-MG - Ilha do Retiro, no Recife

Quinta-feira, 22/04

21h - Atlético-GO x Santa Cruz - Serra Dourada, em Goiânia
21h - Fluminense x Portuguesa - Maracanã, no Rio de Janeiro



Gols de Ronaldinho no Milan garantem R$ 210 mil para crianças carentes

Cada tento assinalado pelo craque brasileiro gera US$ 10 mil a um programa beneficente

Após 11 gols assinalados em jogos oficiais do Milan na atual temporada, e outro em uma partida beneficente, o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho garantiu US$ 120 mil (cerca de R$ 210 mil) para crianças carentes. O dinheiro foi doado por uma empresa de suplementos de vitaminas e minerais que patrocina o brasileiro.

A iniciativa consiste em que cada gol marcado pelo jogador gera uma doação de US$ 10 mil para uma campanha beneficente. Neste ano, as doações serão destinadas à Fundação Milan e à construção de um centro de esportes para as crianças da região italiana de Abbruzzo, atingida por um terremoto em abril do ano passado.

- Estes gols realmente nos ajudam a continuar a nossa série de vitórias, atingindo uma boa marca para doação - comentou Ronaldinho.

Copa Libertadores da América

Grupos 1 à 4


Grupos 5 à 8

Novo:Copa da UEFA aqui.

Uefa Europa League - 2009/2010
Data Hora Resultado Local
29/04/2010 (quinta-feira) 16h05 Fulham x Hamburgo Craven Cottage - Londres
29/04/2010 (quinta-feira) 16h05 Liverpool x Atl. Madri Anfield - Liverpool


Dificil jogo para o Liverpool que não está numa ótima fase, e em Londres vai ter atuação brasileira Zé Roberto no Hamburgo

Andrade e Marcos Braz 'duelam', e um dos dois deve cair nesta sexta-feira



A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não quis tomar nenhuma decisão nesta quinta-feira, um dia depois da vitória de 3 a 2 sobre o Caracas, da Venezuela, pela última rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. Porém, a sexta-feira promete mudanças drásticas no departamento de futebol do clube. Muito se fala sobre a demissão do técnico Andrade. Mas ela não é tão certa quanto se espera. Isso porque quem pode cair é o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que tem sido muito criticado pelos torcedores.


Certo é que Braz e Andrade não têm mais clima para trabalharem juntos. No episódio de renovação de contrato do treinador os dois já mostraram não se darem muito bem. Enquanto o dirigente achava a pedida de Andrade alta, o Tromba só queria negociar com Patrícia Amorim, que entrou no circuito e garantiu a permanência do ex-jogador.

Depois disso, Braz se desentendeu com o meia Petkovic e afastou o sérvio por indisciplina. Mesmo quando o jogador foi reintegrado ao grupo o clima era ruim e após a derrota de 2 a 0 para a Universidad Católica, quando Petkovic e o goleiro Bruno se desentenderam, o dirigente passou a cobrar Andrade para afastar Pet. O treinador decidiu não tomar essa atitude.

Diante deste cenário, Patrícia Amorim terá que decidir se vai manter Braz ou Andrade. Os dois dificilmente continuarão trabalhando juntos. Contra o treinador pesa o fato dele ter perdido a autoridade em relação ao elenco. Isso porque logo após a conquista do título brasileiro um grupo de jogadores assumiu o comando de decisões importantes, como horário e dias de treinamentos. O treinador, porém, se mostra tranquilo sobre uma possível demissão.

"Não vejo motivos para isso (demissão), mas essa pergunta não tem que ser feita para mim. Estou consciente do que tenho feito, acho que tem sido um bom trabalho. Quando decidi ser técnico, sabia que ia enfrentar essa pressão. Estou no futebol há mais de trinta anos e sei como tudo funciona", relatou Andrade após a vitória sobre o Caracas.

Contra Braz pesa o fato dele tomar medidas que desagradam Patrícia Amorim, como o privilégio dado a alguns jogadores, como o atacante Adriano. Além disso as vaias da torcida ao dirigente após o jogo contra o Caracas impressionaram a presidente. Já Braz, quando abordado sobre o assunto, na saída do Maracanã, disse confiar nas palavras de Patrícia, que sempre bancou a sua permanência, mesmo quando o ídolo Zico estava cotado para assumir a função no departamento de futebol.

Caso a demissão de Andrade seja tomada por Patrícia o nome mais cotado para assumir o Flamengo é o de Celso Roth, que é amigo pessoal de Braz. Muricy Ramalho, em negociação com o Fluminense, também interessa. Abel Braga corre por fora.

Elenco do Botafogo se reapresenta com festa da torcida


Depois de três dias de folga o elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta quinta-feira, em General Severiano, para iniciar a preparação visando o Campeonato Brasileiro. A surpresa ficou por conta da grande presença de torcedores que compareceram à sede do clube para prestigiar o plantel campeão carioca. Uma grande festa foi organizada por um grupo de torcedores que estavam no local para comprar a faixa de campeão e tirar fotos com as taças conquistadas pelo time em 2010.

"Voltamos ao trabalho mais contentes com o apoio dos nossos torcedores. É sempre muito bom participar deste tipo de situação, pois eles perceberam que esse grupo sempre jogou no limite para conquistar esses títulos para eles. Ficamos ainda mais animados para trabalharmos pensando no Campeonato Brasileiro", agradeceu o atacante argentino Herrera.

Ao passo que cada jogador entrava em campo para iniciar o treino físico, tinha o nome gritado pelos torcedores. A homenagem foi a todos do plantel, incluindo os que antigamente eram muito criticados, como o lateral direito Alessandro e o volante Fahel.

Quando a atividade se encerrou, os jogadores foram até os torcedores para retribuir o carinho. Várias faixas foram autografadas. Os mais procurados pela torcida foram o goleiro Jéfferson, que defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Adriano na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, o volante Leandro Guerreiro, capitão na conquista, e Herrera.

"A torcida do Botafogo é maravilhosa. Ela sempre esteve ao nosso lado, principalmente quando percebeu que não estava faltando empenho de nossa parte. Foi uma festa no domingo, como nesta reapresentação. Agora precisamos focar no Campeonato Brasileiro", disse Jéfferson.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 8 de maio, quando recebe o Santos no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Antes disso, porém, o time faz o amistoso de entrega das faixas no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, também no Engenhão.

Até o dia do jogo os torcedores poderão comparecer a General Severiano para comprar a faixa de campeão e tirar fotos com a Taça Guanabara e a Taça Rio. As atrações estão disponíveis nesta sexta, de 9h às 13h e no sábado de 9 às 12h e de 13h às 17h.

O preço é de R$ 25 para comprar a faixa e mais R$ 10 para tirar foto com a taça (não será possível apenas tirar a foto). Este valor é para sócios e cadastrados no Sou Botafogo. Para não-sócios, é R$ 40. No domingo, haverá a oportunidade no Engenhão, por conta do amistoso com o Corinthians.

Flamengo tem 62% de chances de avançar às oitavas. Inter está com 68%

Cariocas dependem de combinação de três resultados, enquanto gaúchos precisam vencer nesta quinta-feira para não depender de outras partidas


Seis times brigam por classificação na última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Internacional e Flamengo ainda tentam fazer companhia aos outros três brasileiros (Corinthians, São Paulo e Cruzeiro), já garantidos nas oitavas. A situação do Colorado é mais confortável: precisa fazer a sua parte nesta quinta-feira e ganhar do Deportivo Quito. Por isso, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 68% de chances de avançar.



Já o Flamengo, que terá de torcer por três resultados, está com 62%. Os outros candidatos a uma vaga nas oitavas são Universitario-PER (99% de chances), Deportivo Quito (46%), Cerro-URU (24%) e Racing de Montevidéu (1%).



Clique e simule os resultados da Libertadores



Como os mexicanos San Luis e Guadalajara já estão nas oitavas, classificam-se apenas seis dos oito segundos colocados em seus grupos. Com isso, o Flamengo, que ficou na vice-liderança do Grupo 8, ainda corre risco. Com dez pontos e saldo de dois gols, precisa que haja um vencedor em Inter x Deportivo Quito; que o Cerro-URU não vença o Emelec por três gols de diferença; e que o Racing-URU não derrote o Cerro Porteño, fora de casa, por quatro gols de diferença.

- O Flamengo só pode avançar como o sexto melhor segundo colocado da Libertadores, não há mais como buscar outra posição - disse o matemático Tristão Garcia, do site infobola.

Se empatar com o Deportivo Quito, o Inter também correrá risco de deixar escapar a vaga no critério de saldo de gols - poderia ser ultrapassado até mesmo dentro da sua chave, caso o Cerro-URU vença por três gols de diferença. Se for derrotado no Beira-Rio, estará eliminado.


- O Inter pode dar lugar a outro time se jogar pensando no empate. Em caso de resultado igual, em Porto Alegre, os gaúchos passam a depender de outros resultados - lembrou Tristão Garcia.





Possíveis adversários dos brasileiros nas oitavas



As oitavas podem ter até dois duelos brasileiros. Um deles seria entre os times de pior e melhor campanha - Flamengo contra Corinthians ou São Paulo. Para que haja outro confronto, o Inter precisa ganhar por dois gols de diferença do Deportivo Quito. Nesse caso, pega o Cruzeiro.



Corinthians: Guadalajara, Universitario, Once Caldas ou Flamengo



São Paulo: Universitario, Cerro-URU, Flamengo ou Inter



Cruzeiro: Nacional-URU, Universidad de Chile ou Inter



Inter: Alianza Lima, Banfield, São Paulo, Estudiantes ou Cruzeiro



Flamengo: Corinthians ou São Paulo

Robben se desculpa por mau comportamento após substituição


Robben se desculpa por mau comportamento após substituição
Principal nome do Bayern de Munique nas últimas partidas e autor do gol solitário na vitória sobre o Lyon, quarta-feira, que deixou os alemães mais perto da grande decisão da Liga dos Campeões, o atacante Arjen Robben mostrou ter a cabeça no lugar.

Menos de 24 horas após deixar o gramado reclamando por ter sido substituído pelo técnico Louis Van Gaal, o holandês admitiu ter ficado irritado por sair de campo prematuramente, mas se desculpou pelo comportamento equivocado.

"Achei que tinha condições de fazer mais gols e me irritei por isso. Não entendi a substituição", confessou. "Quero sempre ganhar, mas sei que não posso me comportar dessa forma na frente da torcida e com o treinador", emendou, fazendo sua mea-culpa.

Perdoado por Van Gaal, o grande jogador do time bávaro no momento é presença certa em campo para o duelo da volta contra os franceses, na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Gerland, em Lyon. Para contrastar, o time não poderá contar com outro craque, Franck Ribéry, que foi expulso.

Reveja o lance:
VÍDEO: Autor de gol da vitória, Robben reclama de substituição

quarta-feira, 21 de abril de 2010


"São Paulo em crise"

Ricardo Gomes pode ir embora,depende do resultado de hoje à noite.
Washigton leva multa por reclamação e fica no banco.



Ceará revela interesse em Dodô,mas por mim será difícil tirar o artilheiro de lá.







Mistão do Santos pega o Guarani para administrar vantagem e assegurar vaga

Como venceu o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil por 8 a 1, Peixe pode perder por até seis gols de diferença em Campinas


Jogadores do Santos ouvem palestra de Dorival Júnior durante último treino para jogo contra o Bugre

Imagine-se um jogador do Guarani: nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, seu time encara o Santos, melhor time do Brasil na atualidade, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não é só isso. Para seguir na competição nacional, a equipe campineira precisa vencer por 7 a 0, ou por oito gols de diferença, já que no jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, o Peixe fez 8 a 1. Uma missão inglória, enfim. Se você vestisse a camisa campineira, o que faria? Como não dá para fugir, o jeito é encarar.

Tudo bem que o Santos não entrará em campo com sua força máxima. Como a vantagem é enorme, o técnico do Alvinegro Praiano, Dorival Júnior, considera essa partida uma mera formalidade. Por isso, poupou seus principais jogadores. Foram para Campinas apenas os reservas, reforçados do goleiro Felipe e do atacante André. O restante da equipe ficou em Santos se preparando para o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Santo André, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.


Misto alvinegro

Sem seus principais jogadores, Dorival Júnior opta por uma formação um pouco mais cautelosa e tradicional. Serão três volantes (Roberto Brum, Germano e Rodriguinho) protegendo a zaga e dando liberdade para Madson e Breitner, que têm a missão de armar jogo. À frente, apenas André, que contará com as aproximações dos dois meias.

- Das formações testadas no coletivo de segunda-feira, essa foi a mais consistente - afirmou o treinador alvinegro.

A outra, que não agradou tanto, tinha Zé Eduardo e Maikon Leite no ataque.

Bugre com desfalques
Não bastasse a missão complicadíssima, o técnico interino do Guarani, Waguinho Dias (Vagner Mancini contratado para substituir Vadão só vai assumir o comando após essa partida contra o Santos), não terá alguns desfalques. O capitão Cléber Goiano, expulso no jogo de ida, está suspenso. Também não jogam o volante Luciano Santos, os meias Marcinho, Walter Minhoca, o lateral Carlos César e o atacante Ricardo Xavier. Todos machucados. O atacante Fabinho foi poupado dos treinamentos da semana, mas vai jogar.


Agüero demonstra interesse em jogar pelo Chelsea na próxima temporada

Por outro lado, Inter de Milão estaria de olho no atacante argentino

O atacante argentino Sergio Agüero não descartou uma possível transferência para o Chlesea na próxima temporada. Perguntado nesta terça-feira pelo jornal "Daily Express" sobre o assunto, o genro de Maradona, que atualmente defende o Atlético de Madri, não quis se aprofundar, mas aproveitou para elogiar os Blues.


- O Chelsea é um grande clube. É um dos clubes mais temidos da Europa - disse Agüero.


Para o argentino, não haveria problema de adaptação ao país em caso de mudança.


- Londres seria uma cidade espetacular para viver e acredito que a minha mulher também seria lá feliz - completou.


Porém, Agüero vem sendo sondado por outros clubes. Inter de Milão também estaria de olho.


- O Inter é um clube enorme, mas nos últimos cinco anos, o Campeonato Inglês é o mais forte - finalizou.

Berbatov disperta interesse na Itália.

Atacante do Manchester United entra na mira do Milan
Clube italiano estaria disposto a pagar € 20 milhões por Berbatov

De acordo com o jornal “The Sun” o Milan estaria disposto a pagar € 20 milhões (cerca de R$ 45 milhões) pelo atacante Dimitar Berbatov, do Manchester United. Segundo a publicação, o jogador búlgaro não faz mais parte dos planos do técnico Alex Ferguson.

Contratado junto ao Tottenham há duas temporadas por € 31 milhões, Berbatov não conseguiu repetir nos Red Devils as boas atuações que tinha na equipe londrina

Outro motivo para possível saída do atacante búlgaro do Manchester foi a chegada do mexicano Javier Hernandéz, adquirido recentemente junto ao Chivas Guadalajara.




Liverpool completa primeira parte da viagem de trem e dorme em Paris

Time segue para Madri na quarta-feira em outra composição. Reds enfrentam o Atlético na quinta-feira pela semifinal da Liga Europa

Os jogadores do Livepool completaram a primeira parte da viagem de trem em direção à capital espanhola Madri. Com vários torcedores dos Reds, os atletas desembarcaram em Paris nesta terça-feira, na estação Gare du Nord. O elenco seguirá viagem na quarta-feira pela manhã.

Inter 3 x 1 Barcelona,Show de Lúcio na zaga...

Na garra, Inter vence o Barça e consegue boa vantagem para o jogo de volta

Maicon, Sneijder e Milito garantem triunfo que deixa o time de Mourinho bem perto da decisão da Champions. Messi tem atuação apagada



Com uma disciplina tática invejável e muita garra, o Inter derrotou em casa o Barcelona por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões . O resultado, alcançado graças aos gols de Maicon, Sneijder e Milito, deixou o time italiano muito próximo da decisão.

Na partida de volta, que acontece no Camp Nou, na próxima quarta-feira, os comandados de José Mourinho podem perder por até um gol de diferença que se garantem na decisão do dia 22 de maio, no Santiano Bernabéu. Já o clube catalão, que teve um Messi pouco inspirado, precisa vencer por 2 a 0 (ou um placar por três gols de diferença) para tentar o bicampeonato da Champions.


Sem medo do Barcelona, o técnico José Mourinho manteve o esquema com três atacantes (Pandev, Milito e Eto´o) que vem utilizando normalmente. Na defesa, deslocou o experiente Zanetti para lateral esquerda, setor por onde cai Lionel Messi.


Pelo lado do Barcelona, Guardiola voltou a escalar o malinês Keita no lugar do titular Iniesta, machucado, e colocou Ibrahimovic e Pedro ao lado do craque argentino na frente.

No entanto, apesar dos esquemas ofensivos, o primeiro lance de perigo só saiu aos 16 minutos. Eto´o recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito para defesa parcial de Valdés. No rebote, Milito, sozinho, chutou cruzado longe do gol.

Resposta fulminante


Mas a resposta do Barcelona veio de modo rápido e mortal. O brasileiro Maxwell, ex-jogador da equipe nerazzurra, aproveitou o cochilo de Cambiasso e Maicon pelo lado direito, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Pedro, sozinho, só teve o trabalho de deslocar Julio César e inaugurar o placar no Giuseppe Meazza aos 18.


O gol não abateu os pupilos de Mourinho que partiram em busca do empate que acabou chegando aos 29. Após receber passe de Eto´o na altura da marca do pênalti, Diego Milito dominou, girou em cima de um defensor adversário e deu assistência precisa para Sneijder. O camisa 10 holandês, de chapa, arrematou forte sem chances para Valdés.

Com o 1 a 1 no marcador, o duelo voltou a ficar mais equilibrado e, embora o Barça tivesse mais posse de bola (em média, 65%), ambas equipes chegavam perigosamente ao ataque.

Maicon vira para o Inter

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Inter mostrou que estatísticas, às vezes, não contam muito. Após roubada de bola no meio de campo a bola sobrou para Milito que, como um ponta, foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para o meio. O brasileiro Maicon apareceu de surpresa e virou para a equipe anfitriã. Primeiro gol do lateral na Liga dos Campeões 2009/2010 e o segundo dele em menos de uma semana: na última sexta-feira ele havia deixado sua marca no triunfo de 2 a 0 sobre o Juventus pelo Italiano.

Barça perde a primeira por dois gols de diferença sob o comando de Guardiola

O tento não desanimou o Barça que seguiu tendo o controle das ações e criando boas chances. Mas, Julio César, mostrava que não é a toa que é considerado um dos melhores goleiros do mundo e parava o ataque catalão. Em uma delas, fez uma defesa à queima roupa após cabeçada de Busquets. Na zaga, Lúcio também ia muito bem nos desarmes.

Explorando os contra-ataques, o Inter chegou ao terceiro em mais uma jogada iniciada por Eto´o. O camaronês cruzou pela direita, Sneijder cabeceou para o meio da área e Milito, mostrando o faro de artilheiro que lhe é peculiar, fez a aumentou a alegria interista aos 15 minutos. O time do Barça pediu impedimento (que existiu) na jogada.

Guardiola faz substituição inusitada

Apesar do placar (muito) desfavorável, Guardiola surpreendeu a todos quando, logo após o gol sofrido, tirou o sueco Ibrahimovic (figura apagada na partida) e colocou o lateral-esquerdo Abidal.


Um dos melhores em campo, Maicon, após uma trombada com Messi, deu um susto em todos ao cair no gramado aos 25. Devido ao choque, o lateral saiu de maca, com dores no maxilar, e foi trocado por Chivu.

Apesar da estranha substituição de Guardiola, o Barça seguiu pressionando, mas esbarrava na excelente atuação de toda a defesa do Inter, que mostrava enorme dedicação e entrega, fora a aplicação tática do restante dos jogadores. Além disso, Lionel Messi não estava em um dos dias mais brilhantes. No final, vitória por 3 a 1 e celebração efusiva dos quase 80 mil tifosi que foram ao estádio Giuseppe Meazza apoiar o time da casa.



Para não dizer que a festa foi completa, Balotelli, que havia entrado no segundo tempo, foi xingado pelos torcedores e respondeu da mesma maneira, criando um clima de animosidade na saída para o vestiário. O jogador não é bem visto pelos interistas após ter vestido a camisa do Milan em um programa de TV.



O detalhe é que o jogo desta terça foi o terceiro encontro entre os dois clubes na atual temporada. Na primeira fase,pelo Grupo F, os dois empataram por 0 a 0 em setembro, em Milão. Dois meses depois, o Barça derrotou o Inter por 2 a 0 no Camp Nou (resultado que precisa repetir no próximo dia 28 se quiser chegar na final).

Campeonato Italiano Momentos Decisivos

Tabela de Classificação-Campeonato Italiano


Clube P J V E D GP GC SG
1 Roma 68 33 20 8 5 59 36 23
2 Inter 67 33 19 10 4 63 30 33
3 Milan 64 33 18 10 5 54 33 21
4 Palermo 54 33 15 9 9 49 41 8
5 Sampdoria 54 33 15 9 9 41 38 3
6 Juventus 51 33 15 6 12 49 47 2
7 Napoli 49 33 12 13 8 44 40 4
8 Fiorentina 46 33 13 7 13 46 39 7
9 Parma 46 33 12 10 11 35 41 -6
10 Genoa 45 33 12 9 12 52 53 -1
11 Bari 43 33 11 10 12 40 41 -1
12 Cagliari 40 33 11 7 15 50 51 -1
13 Catania 39 33 9 12 12 38 38 0
14 Chievo 38 33 10 8 15 29 34 -5
15 Udinese 38 33 10 8 15 43 49 -6
16 Lazio 37 33 8 13 12 31 36 -5
17 Bologna 35 33 9 8 16 36 50 -14
18 Atalanta 31 33 8 7 18 32 44 -12
19 Siena 29 33 7 8 18 35 57 -22
20 Livorno 26 33 6 8 19 22 50 -28


34ª Rodada

Inter 2x0 Juventus
Chievo 2x0 Livorno
Udinese 1x1 Bologna
Atalanta 2x1 Fiorentina
Parma 2x3 Genoa
Sampdoria 2x1 Milan
Bari 1x2 Napoli
Cagliari 2x2 Palermo
Catania 2x2 Siena
Lazio 1x2 Roma

35ª Rodada

Inter x Atalanta
Juventus x Bari
Napoli x Cagliari
Livorno x Catania
Fiorentina x Chievo
Genoa x Lazio
Palermo x Milan
Bologna x Parma
Roma x Sampdoria
Udinese x Siena

Bayer Munique x Lyon!!! Bayer com quatro títulos da Liga dos Campeões, equipe alemã tem dois desfalques para a partida desta quarta-feira.

Agência/AFP

Jogadores do Lyon treinam na Allianz Arena

Depois da fase de grupos da atual temporada da Liga dos Campeões pouca gente apostava que Bayern e Lyon chegassem longe no torneio. No entanto, depois de eliminarem favoritos ao título como Manchester United e Real Madrid, alemães e franceses se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Munique, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais.

Dono de quatro canecos da Champions League, o Bayern suou para garantir o segundo lugar no Grupo A, ficando atrás do Bordeaux que, curiosamente, foi despachado pelo Lyon nas quartas de final. O time francês, cujo apelido é “Les Gones” (os garotos), também estava pouco cotado na Chave E (ficou atrás da Fiorentina, eliminada pelo Bayern nas oitavas). No entanto, o Lyon superou os prognósticos e conseguiu pela primeira vez em sua história chegar a uma fase semifinal da competição de clubes mais importante da Europa.

Além dos desfalques (Dejan Lovren, Mathieu Bodmer e Boumsong), o técnico do Lyon, Claude Puel, também tem um outro problema: o cansaço. Devido ao caos aéreo no Velho Continente por conta da erupção de um vulcão na Islândia o time viajou 1.800 quilômetros de ônibus até Munique para o duelo desta quarta-feira.

Por outro lado, Makoun, herói da classificação diante do Real (fez o gol da vitória de 1 a 0 no jogo de ida), está recuperado de lesão e pode ser aproveitado.

No Bayern, o treinador Louis Van Gaal não vai contar com o lateral-esquerdo Badstuber e com o volante Van Bommel, ambos suspensos. Em seus lugares entram, respectivamente, Contento e Pranjic.

O vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Lyon encara na decisão do próximo dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o ganhador do duelo entre Inter de Milão e Barcelona.

Ribéry, que enfrenta problemas com a justiça francesa por conta de um caso com uma prostituta menor de idade, durante treino do Bayern de Munique

BAYERN DE MUNIQUE LYON
Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis, Contento; Robben, Schweinsteiger, Pranjic, Ribery; Olic, Müller. Lloris; Reveillere, Cris, Toulalan, Cissokho; Kallstrom, Makoun; Bastos, Pjanic, Delgado; Lisandro.
Técnico: Van Gaal. Técnico: Claude Puel.
Estádio: Allianz Arena. Data: 21/04/2010. Horário: 15:45. Árbitro: Roberto Rossetti (ITA). Auxiliares: Paolo Calgano (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA).
Transmissão: O GLOBOESPORTE.COM exibe a partida ao vivo a partir das 15h15m (de Brasília).
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15:45 (de Brasília).